quarta-feira, 3 de novembro de 2010

071. Tipos de Jogos: Psicológicos e Físicos


Resposta de Sir Ganon:

Depois de vasta pesquisa deparei-me com fato explícito de que alguns jogos estão em dois grupos distintos; 
Os Psicológicos e os Físicos. 
Entendi por psicológicos aqueles jogos que, mesmo influenciando o físico, mesmo tendo seus reflexos terminais e resultantes no físico são originários do psicológico e segui com a mesma idéia para os Jogos Físicos, que têm, em seu embasamento, a leitura que a mente faz de uma situação física.
 

Vejo todos os jogos como sendo tanto físicos quanto psicológicos, vejo-os, também, como uma possibilidade de mescla sem fim, o que busco externar é que, em alguns, o apelo será muito mais voltado para um lado que o outro.
Como exemplo posso citar o jogo de spanking que tem um apelo muito mais físico que psicológico e o jogo de humilhação que é visto como psicológico por ter seu argumento mais voltado à psiquê do participante.

Em resumo:

 
Psicológicos:
Aqueles que seu prazer origina-se, inicialmente, na mente do indivíduo e, posteriormente, vai (ou não) refletir em seu corpo.

 

Físicos:
A leitura que a mente faz de uma situação física e, com ela, gera ou libera o prazer.

Ficou claro, em minha mente, que externar minhas idéias iria gerar uma complexidade filósófica tamanha ( e por complexidade entenda: mais perguntas que respostas e/ou respostas em perguntas) e, mesmo assim, decidi buscar escrever algo sobre o tema. 

Permita-me estar a disposição para quaisquer divergências e/ou idéias afins. 

Comentários da (schiava)_RainhaJenn:

Ao meu pequeno entender, se é que sub pode entender alguma coisa, vejo que o BDSM, em suas várias camadas ou nuances, sempre tem um apelo muito mais psicológico do que físico.
Entendo que o jogo físico reforce o psicológico, e como toda mescla de seres humanos que somos, alguns são atingidos pela música clássica, suas nuances e belezas, enquanto outros preferem o funk rasgado, sem nenhum demérito a um gênero ou outro.
A comparação com a música foi apenas para mostrar que cada um de nós somos tocados por aquilo que em nossa psiquê mais nos mobiliza, choca, sentimentaliza se assim podermos dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários para enriquecer nosso conhecimento.
Ficaremos felizes em tê-lo em breve, com mais comentários, como um colaborador(a) de nosso blog.