segunda-feira, 5 de julho de 2010

020. D/s e S&M têm o mesmo significado?


Resposta Sir Ganon:
Alguns dizem que são a mesma coisa, penso e creio que D/s é uma das muitas maneiras de aplicar alguns jogos da filosofia e cultura BDSM, e o S&M seria uma outra maneira de praticá-lo, como já exposto nas questões de no.: 019 (D/s) e 012 (S&M).
Digo isso por já ter visto inúmeras sessões onde não havia o modo Dominante e submisso, eram parceiros, um ativo e outro passivo, mas sem a necessidade da titularidade D/s.
Percebi, então, que o D/s embasa e mescla a grande maioria dos jogos BDSM, mas, seguindo esta linha de raciocínio não vejo como D/s e S&M compartilharem o mesmo significado.

Interessante informar que existem dois livros (em inglês) entitulados:
Desatarraxe as rosas, mande-me os espinhos (Interpretação livre) - Screw the Roses, Send Me The Thorns Miller & Devon (1995) - Mystic Rose Books e o livro: (1997) Castle Realm
Ambos definem bem um relacionamento D/s. Chegam mesmo a separar o BDSM em 4 grupos e definirem o D/s como sendo uma opção de vida e pensar independente do BDSM, compondo um desses subgrupos.

Comentário (schiava)_Rainha Jenn:
Como sempre venho frisando, a Fisolofia BDSM é composta de camadas... sendo o jogo de Dominação/submissão uma camada, que pode ou não agregar o S&M (Sadismo/masoquismo), podendo ou não conviverem no mesmo "desejo".

Um comentário:

  1. Boa Noite !

    parabens pelo blog, belas imagens e super esclarecedor, com lições de um Grande Mestre.


    abraços
    ana.mmk

    ResponderExcluir

Agradecemos seus comentários para enriquecer nosso conhecimento.
Ficaremos felizes em tê-lo em breve, com mais comentários, como um colaborador(a) de nosso blog.