quinta-feira, 29 de julho de 2010

025. Preparando o ambiente.


Resposta Sir Ganon:
Acredito ser importante a preparação do ambiente antes do início dos jogos.
Alguns podem até acreditar que isso pouco importaria mas, tenho visto, em meus experimentos, que a ornamentação, o uso de velas na iluminação do ambiente, a disponibilidade de espelhos e a organização dos acessórios que poderão ser utilizados, são de suma importância para propiciar um estado de contemplação e imersão no mundo BDSM.
Não posso deixar de citar que, se não houver uma postura BDSM dos parceiros, se houver brincadeiras ou relaxamentos desnecessários, por mais que o clima esteja propício à cena, ela não se desenvolverá conforme o pretendido, transformando, assim, tudo em "um teatro", o que pode não ser o desejado.
Abstenho-me de dizer que é do Dominador a função de propiciar um perfeito equilíbrio para ambos.
Claro que é do submisso a função de colaborar para que este equilíbrio se mantenha e seja voga na navegação daquele mar.
É comum, num primo jogo, o Dominador não permitir que o submisso acompanhe seu trabalho de preparação da cena.
Alguns deixam o submisso na sala de estar e vão para o quarto preparar a cena.
Acontece, ainda num primo jogo, o Dominador perguntar, ao submisso, momentos antes de sua entrada em cena, se ele tem certeza que deseja adentrar em seu mundo e aceitar seus mandos e comandos.

Comentário (schiava)_Rainha Jenn:

Preparar o jogo...
Eis algo que já nos transporta à cena... pré-vivendo o que ali viver-se-á em pouco tempo.
Como ilustra nosso amado Sir Ganon, o primeiro jogo, geralmente é o Dominador(a) quem prepara a cena, inclusive de praxe, pedindo a reconfirmação do submisso(a) se realmente ele se submeterá as vontades do Dom(me).
Claro deve estar que ao chegar aqui, muita conversa, muito chat, muito bate-papo, muitos cafés já aconteceram e as regras, desejos, vontades dos dois já foram expressas de forma transparente a todos.
Após a primeira cena, alguns Dominadores passam a responsabilidade da arrumação do ambiente à peça, fazendo chegar antes ao local, ornamentando-o, preparando-o para a chegada do Dono(a).
Isto submete a peça a uma antecipação do jogo, trazendo a ele a co-responsabilidade de conhecer os desejos, vontades e usos de cada acessório, e dos gostos de seu Senhor(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários para enriquecer nosso conhecimento.
Ficaremos felizes em tê-lo em breve, com mais comentários, como um colaborador(a) de nosso blog.