quinta-feira, 29 de julho de 2010

029. Senha de segurança, o que é?


Resposta Sir Ganon:

Palavra, expressão, gesto ou ação utilizada, por qualquer um dos participantes, para cessar IMEDIATAMENTE uma ação ou até mesmo o jogo.
Por esta ação, subentende-se algo físico e/ou psicológico.

Em resumo: É o freio!

Criado pelos participantes para toda e qualquer situação ou somente para uma sessão.
Muitas vezes começamos um jogo ou uma palestra e "atingimos" o sub; em outras, se dá o oposto e, de alguma forma, o Mestre se deixa atingir.
E aí, como parar?
Se o atingido for o Dominador, basta que ele finalize, não havendo a necessidade do uso de nenhum artifício para isso.
Já para um submisso parar uma ação terá que usar a senha de segurança ou palavra segura.
Ao ouvir esta palavra o Dominante interrompe a atividade na mesma hora e se for uma palestra, muda de assunto.

Ao submisso:
Uma coisa é certa NÃO USE A SENHA SEM NECESSIDADE!
A maioria dos Senhores não toleram tal ato e as punições são severas.

Ao Dominador:
Deve-se dar total segurança e confiabilidade para que o submisso use a senha TODA VEZ que julgar necessário.

Exemplos de senha de segurança:

Palavra: Piedade, Clemência ou outra palavra qualquer previamente combinada.
Expressão: "Por favor, pare, Senhor" - "Ai, cheguei ao vermelho!" - "Piedade, Senhor".
Gesto: Tocar o Dominador em qualquer parte de Seu corpo, Levantar uma mão, piscar seguidamente, balançar a cabeça, Bater o pé no chão.
Ação: Fechar os olhos, abaixar a cabeça

Sinta-se à vontade para criar as suas, meu objetivo, ao exemplificar com estas é puramente ilustrativo.



Comentário (schiava)_Rainha Jenn:

Eis um assunto sempre delicado, e sempre esquecido pelas partes.
submissos, só entrem em uma relação com suas senhas de segurança, a não ser que esteja nesta relação a muito tempo e o conhecimento e confiança no outro seja tanta que possa abolir esta situação.
Como lembrou o nobre amigo Sir Ganon, não abuse do uso da senha de segurança, pois a tônica do jogo é levar a peça ao seu limite, e as vezes avança-lo.
Então a senha de segurança ou safeword deve ser usada unicamente quando chegamos ao nosso limite e avançar nos causará mal (físico, psicológico, etc).

Dominador(a), sempre deixe claro à peça, de forma explícita e tácita, que ao usar a senha o jogo/cena/conversa mudará.

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