terça-feira, 22 de junho de 2010

007. A quantas anda a filosofia, cultura e arte BDSM no Brasil?


Resposta Sir Ganon:
Desde 1990 a filosofia, cultura e arte BDSM tem crescido muito em nossa terra.
A sociedade tem aceitado-se um pouco mais e com isso não são poucas as pessoas que vem assumindo seus desejos e buscando, neste meio, uma diferenciada forma de prazer. Antes falava-se, e muito, em BDSM sério e hoje já apreendeu-se a respeitar todas as camadas existentes e possibilitar que cada um faça seu jogo, siga seu estilo e atenda as suas vontades.
Busca-se criticar menos e respeitar mais.
Muitos são os que lutam para melhorar a visão e a qualidade do BDSM no Brasil, mas não é fácil ser pensante em terra brasilis, destaco alguns meios para adentrar e saber um pouco mais sobre a filosofia nesta terra:

Salas de Bate Papo: Uma interessante porta de entrada para a grande maioria dos adeptos desta filosofia, cultura e arte.
As mais frequentadas ainda são as salas do UOL (sadomasoquismo) e Terra (fetiches).

Listas de Discussão e Grupos OnLine: Se nas salas a acolhida não é muito calorosa, creia que nas listas será bem diferente e muito mais fácil ler, escrever, perguntar e responder.
O local certo para quem quer manter o anonimato e ainda assim ter suas dúvidas esclarecidas.

Sites: Hoje temos uma infinidade de sites, tanto em português quanto em outros idiomas que trazem desde o básico a temas mais elaborados e amplamente pesquisados.

Bares Temáticos: Infelizmente minha vida boêmia é um tanto reservada a charutos e bebidas variadas em meu próprio domínio, mas sei, por bocas pequenas (afinal panela boa tem uma tampa melhor ainda e vive fechada) que esses bares temáticos são realmente um bom lugar para ver, ouvir, falar e praticar o BDSM.
Ontem existia o Valhala da digníssima Barbara Reine e hoje temos o Clube Dommina (um misto de bar e dungeon) da não menos digna Rainha Walkíria Schneider.
O Dommina inclusive tem exposições, Leilões de Escravos e submissos (dirigidos por alguém que mo é mui caro e especial, a Rainha T@r@), Play Party, encontros específicos e o uso comum que se faz em qualquer bar.

Grupos Reais: Houve um período em que ter ou fazer parte de um Grupo BDSM era fundamental para o adepto, mas hoje, com a imensa gama de informações fácies não se fala tanto em grupos como antes.
Reconheço sua importância e creio que um dia sua época voltará.
O que Vos pode dizer acerca de grupo, este Senhor mendigo?
Hoje são regionais e os mais divulgados estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Seus nomes?
Pois não: pesquisem, por favor.

Permita que este mendigo de si mesmo faça uma observação:
Independente do que leia, veja ou digam use SEMPRE seu próprio senso crítico para avaliar o que está sendo exposto e antes de qualquer aprovação ou condenação das idéias apresentadas, reflita.

Comentário (schiava)_Rainha Jenn:
Estudo, pesquisa, pergunte, questione... e só depois de muito conhecer, pratique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários para enriquecer nosso conhecimento.
Ficaremos felizes em tê-lo em breve, com mais comentários, como um colaborador(a) de nosso blog.