segunda-feira, 28 de junho de 2010

011. Sites internacionais ou brasileiros, qual o melhor?


Resposta Sir Ganon:
No Brasil, se discute o tema BDSM há uns 15 anos somente, o que é pouco se comparado com a uma visão mundial, pois em outros países temos tal assunto abertamente em voga há muito mais tempo, por isso EM ALGUNS sites internacionais você terá informações com um aprofundamento maior em suas pesquisas, experiências e um cabedal intelectual melhor estruturado, pois existe uma maior troca de informações e, talvez, respeito por idéias contrárias as dos formadores de opiniões.
Aqui no Brasil temos pensadores com argumentos mui claros e bem embasados, mas é difícil achar um local realmente prazente para externá-los pois o ego de outros ainda faz com que sejam proferidas muito mais críticas que trocas, haja visto que o buscado é ter um pensar pleno e uma unidade comum sem, com isso, ditar regras para uma visão única e impositora.
Este site foi o primeiro a ter um FAQ sobre o tema BDSM, hoje encontramos diversos outros mas, em nenhum momento, houve uma unidade nas essências dos assuntos abordados.
A discordância é sempre positiva se há uma reflexão parente, pois possibilita o crescimento de todos os envolvidos regando outros pontos de vista e outras realidades, mas sempre com a disposição e a abertura necessárias para se acreditar que cada visão é mutável e fôra desenvolvida com o uso de outros pensares.
Em resumo: Qual é o melhor? É aquele que você se identifica, independendo de política e/ou figuração!

Comentário (schiava)_Rainha Jenn:
Cada um construindo suas verdades/vontades, com seu conhecimento, com sua prática, sempre lembrando do SSC (São, Seguro e Consensual).
Aproveitando o conhecimento, e livrando-se do "pré-conceito", do pré julgar, para aceitar todas as vertentes, desejos, visões que porventura outros apresentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários para enriquecer nosso conhecimento.
Ficaremos felizes em tê-lo em breve, com mais comentários, como um colaborador(a) de nosso blog.